quarta-feira, abril 24Notícias
Shadow

Empresa catarinense participa, em São Paulo, pela primeira vez do Festival Bráz Fora de Série

A Olho Embutidos e Defumados, de Pomerode, foi escolhida para fornecer a linguiça Blumenau com exclusividade durante o evento devido a qualidade do produto artesanal

A linguiça Blumenau da Olho Embutidos e Defumados, de Pomerode, foi a escolhida para ser utilizada como um dos ingredientes especiais do 9º Festival Bráz Fora de Série, promovido pela reconhecida casa paulista de pizzas, considerada a 5ª melhor pizzaria artesanal do mundo, segundo o ranking italiano 50 Top World Artisan Pizza Chains 2022.  A equipe de marketing da Bráz Pizzaria  conta que a empresa catarinense foi selecionada depois de uma minuciosa pesquisa entre os prováveis fornecedores para o festival. “Estamos sempre em busca da pizza perfeita e, por isso, só utilizamos ingredientes exclusivos. Temos um altíssimo padrão de qualidade e nossos fornecedores devem  ser da mesma forma”, declaram.

Os sócios e diretores da Olho, Luiz Antonio Bergamo e Rolf Konell Jr., contam que estão se sentindo muito honrados por terem sido escolhidos por esse critério. “É muito bom saber que  a nossa preocupação em oferecer um produto de qualidade e que é produzido de forma artesanal foi fundamental para sermos escolhidos pela quinta melhor pizzaria do mundo”, afirmam. Essa é a primeira vez que a Olho participa do Festival e está dentro do planejamento da empresa de conquistar novos mercados. “Já estamos presentes em São Paulo. Mas há muito potencial para crescimento”, enfatizam.

Na última segunda-feira, ocorreu um evento para convidados em uma das unidades da Bráz, ocasião em que o sócio Rolf Konell Jr. pode conferir de perto a aceitação do produto. “Muito satisfeito com a repercussão do sabor da nossa linguiça Blumenau”, avalia.

O Festival Bráz Fora de Série será lançado nessa quarta-feira, dia 04 de outubro,  na Casa Bráz, e na Bráz Pizzaria estreia no dia 10 de outubro, sendo que ambos seguem até o dia 05 de novembro. No total, são 10 empreendimentos, com oito unidades na capital de São Paulo, uma em Campinas e uma no Rio de Janeiro.   Durante o festival, toda a linguiça Blumenau utilizada será exclusivamente da Olho Embutidos e Defumados.

Bráz Fora de Série

O Festival se apresenta como o ápice criativo e de desenvolvimento da qualidade e excelência da Bráz. Consiste em um laboratório de ingredientes, sabores e modos de preparo que, desde sua primeira edição, em 2004, vem deixando um legado importante e saboroso não só para os cardápios da Bráz, como para evolução da pizza no Brasil. Alguns exemplos são a própria farinha Caputo 00 e os tomates San Marzano, usados pela primeira vez na edição de estreia, e a massa de fermentação natural, apresentada em 2014. 

Em oito edições, o Fora de Série ainda garimpou e importou com exclusividades verdadeiras joias italianas, como aliche da Sicilia (2011), capperi di Salina e pancetta di Nebrodi (2012), convocou artesãos imigrantes italianos para reproduzirem por aqui produtos típicas do Sul da Itália (2014) e criou pontes entre o Brás e o Brooklin (2015), dois dos bairros de maior concentração de imigrantes italianos do mundo, quando trouxe ao Brasil o chefe Carlo Mirarchi, da aclamada Roberta’s Pizza.  Este ano, o convidado de honra é o chef italiano, Vincenzo Capuano.

Bráz Pizzaria

Com 25 anos de história, a Bráz Pizzaria tem uma linda trajetória até chegar à premiação no ano passado. A competição contou com uma rede de jurados globais que considerou a marca brasileira a quinta melhor rede artesanal, especificamente entre as 50 escolhidas pelo Guia. É a única brasileira entre as 10 melhores do mundo. Para participar da disputa, as pizzarias devem ter mais de cinco endereços e ter a qualidade dos seus produtos atestada em todas as unidades. No mesmo ranking, a Brás ainda levou o prêmio Goeldin de Melhor Serviço de Entrega do ano.

Mas, ganhar prêmios não é uma novidade para a Bráz. Criada em 1998, já em 2004 ganhou o prêmio de sua categoria por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER . Desde então, já foram 11 vitórias, nove delas consecutivas, sendo considerada a pizzaria com o maior número de títulos no guia brasileiro. Um dos diferenciais da casa é a massa núvola, desenvolvida pelo craque Raffaele Mostaccioli em 2018 com farinha importada da Itália.

About Author