quinta-feira, junho 20Notícias
Shadow

CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA APAE TÊM MOMENTO MARCANTE NO PLANTIO DE ÁRVORES

A Atinus Urbanismo é considerada referência no Vale do Itajaí quando se fala em loteamentos de alta qualidade e também em preservação do meio ambiente. Quem acompanha a história da empresa desde 1996, sabe que em todos os projetos que são executados, é primordial preservar a natureza ao máximo.

No último ano, a Atinus organizou uma ação junto com os alunos da APAE de Indaial, onde foi realizado o plantio de várias árvores das espécies: Podocarpo (Podocarpus spp) e de Quaresmeira (Tibouchina granulosa), na Rua Otto Stange, Bairro do Sol, na calçada em frente a própria APAE em Indaial-SC, possibilitando a esses alunos uma experiência única e diferente, e um dia muito especial, sendo a terceira ação realizada com escolas nesses últimos anos. A educação ambiental é a chave para um futuro com mais qualidade de vida, e ações deste porte proporcionam, além do plantio de árvores, o plantio da esperança no coração de cada criança em cuidar da natureza.
Segundo o fundador da Atinus Urbanismo, o Sr. Pedro José dos Santos “Nós precisamos cada vez mais incentivar ações individuais e coletivas voltadas para preservar o meio ambiente. Não adianta só falar que o mundo pede socorro, que o ar está cada vez mais ruim, é preciso praticar e conscientizar todas as pessoas sobre a importância de preservar a natureza”.

Visite o Instagram da Atinus Urbanismo e veja os vídeos dessa ação:
https://www.instagram.com/reel/CwFxYvDNoiy/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
https://www.instagram.com/reel/CwyERRzRlCi/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

05 MOTIVOS PARA VOCÊ PLANTAR UMA ÁRVORE:

  1. Combate ao aquecimento global
    Pesquisas comprovam que uma das formas mais eficientes de se absorver gás carbônico (CO2) é por meio do plantio de árvores. Cada árvore da Mata Atlântica absorve aproximadamente 163,14 kg de CO2 ao longo de seus primeiros 20 anos.
  2. Redução da erosão do solo
    As arvores têm a capacidade de conter possíveis desgastes sofridos pelo solo, pois atuam como uma espécie de proteção. Além disso, são capazes de absorver excesso de água, uma árvore adulta é capaz de reter até 250 litros do líquido.
  3. Diminuição da temperatura do ambiente
    As folhas das árvores constantemente evaporam água na atmosfera e, ao mesmo tempo, absorvem uma boa quantidade de calor do ar. O processo faz com que as plantas resfriem o ambiente de forma semelhante aos climatizadores. Um estudo da Universidade Estadual da Carolina do Norte revelou que a evaporação de uma única árvore pode gerar o efeito refrigerador de 10 aparelhos de ar condicionado.

4.Frutos e flores
Ao plantar uma espécie frutífera, se tem a garantia da colheita de frutos saudáveis e frescos, coisa rara de se ver atualmente em grandes centros. Outras classes, como os ipês, podem enfeitar a cidade com sua beleza e são encontrados nas cores rosa, amarelo, branco ou roxo.
5.Absorção de ruídos
A vegetação amortece as ondas de som, que viajam pelo ar, pois formam uma espécie de “eco barreira acústica”. Segundo pesquisa (Central Florestal) revela que as reduções nos níveis de ruídos graças às árvores podem variar entre 5 e 10 decibéis.

Quer saber mais sobre o trabalho da Atinus Urbanismo?
Instagram: @atinus.urbanismo
Site: www.atinus.com.br
Ou se dirija até o escritório:
Rua Prefeito Frederico Hardt, nº 73 no centro de Indaial/SC.