quinta-feira, junho 20Notícias
Shadow

Projeto “Livros nas Praças” promove acesso à educação em Blumenau

Iniciativa faz parte do cronograma de aniversário da BRK, que completa 14 anos de atuação na cidade

Entre os benefícios do saneamento básico, está o acesso à educação, uma vez que o esgoto tratado reduz a incidência de doenças, e quando as crianças estão saudáveis e livres de enfermidades, têm maior probabilidade de frequentar a escola regularmente e se concentrar em seus estudos. Consciente dessa conexão entre saneamento e educação, a BRK, responsável pela coleta e tratamento de esgoto sanitário em Blumenau, reafirma seu compromisso educacional ao promover o projeto “Livros nas Praças” como parte das celebrações do seu 14º aniversário na cidade.

Essa iniciativa visa fomentar a leitura e ampliar o acesso à diversidade cultural, apresentando um ônibus biblioteca com mais de dois mil livros para crianças, jovens e adultos do município. “Além de oferecer empréstimos gratuitos de livros, o ônibus proporcionará um espaço para leitura e atividades como leitura dramatizada e contação de histórias, tanto dentro do veículo quanto nas estruturas externas montadas abaixo das tendas”, explica Francisco Wessner, gerente operacional da BRK.

O ônibus biblioteca estará disponível no dia 14 de abril, das 9h às 16h, na Rota de Lazer, na esquina com a Rua Rodolfo Freygang. Posteriormente, de 15 a 18 de abril, no mesmo horário, ficará na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fortaleza, localizada na Rua Adolfo Radunz, 380. Local que, durante esse período, receberá visitas de escolas, permitindo aos alunos a oportunidade de conhecer o projeto.

“Estamos plenamente cientes do impacto transformador que a educação possui e da importância de torná-la acessível a todos. É por essa razão que idealizamos essa iniciativa como parte das comemorações dos nossos 14 anos em Blumenau. Nosso objetivo é proporcionar à comunidade o acesso e a experiência enriquecedora da leitura”, completa Francisco.

O espaço possui também acervo em braile com livros destinados a adultos e exemplares com ilustração em braile para crianças, bem como livros em fonte ampliada para atender pessoas com deficiência visual e deficiência múltiplas. Além de audiobooks, que consiste em uma gravação do conteúdo de um livro narrado em voz alta.

Para obter mais informações ou agendar uma visita ao ônibus biblioteca, os interessados podem entrar em contato com a BRK via WhatsApp (11) 9 9988-0001 ou por e-mail em sac-blumenau@brkambiental.com.br. A atividade é gratuita.

Serviço:

Ônibus biblioteca “Livros nas Praças” na Rota de Lazer

Quando: 14 de abril, das 9h às 16h

Onde: na esquina da Rua Rodolfo Freygang

Ônibus biblioteca “Livros nas Praças” na ETE Fortaleza

Quando: 15 a 18 de abril, das 9h às 16h

Onde: Rua Adolfo Radunz, 380