quinta-feira, junho 20Notícias
Shadow

Cantora catarinense, Edy Liz, lança sua primeira música sertaneja

A realização do sonho de menina do interior, que ajudava os pais a plantar fumo, será no dia 19 de abril, quando abrirá os shows de Bachega e Che Lokedo, na Spell 26

Depois de quase duas décadas de correria para estar em cima de um palco, com uma coleção de momentos bons e ruins, enfim, a cantora sertaneja catarinense, Edy Liz, 35 anos, vai lançar, no dia 19 de abril, no Spell 26, em Blumenau, a sua primeira música autoral. Intitulada “Sentimento Louco”, a música tem tudo para ser um sucesso. Somente o teaser de apresentação do novo projeto já ganhou mais de 30 mil visualizações nas redes sociais da cantora. “É um sonho que está se realizando. Estou muito feliz com tudo isso. Por eu ter me permitido viver isso. A minha música estava alguns anos na gaveta, esperando o momento certo. E ele chegou”, declara emocionada.

Seu talento foi descoberto, em 2002, quando ela tinha apenas 13 anos, ainda na escola, em Presidente Nereu. Depois da primeira apresentação ela não parou mais e também começou a cantar em igrejas. Seu primeiro trabalho profissional aconteceu em 2005, aos 16 anos, quando começou a tocar com a Banda Compasso Nativo. Foram 5 anos de muito trabalho, até em 2010 ir para outra banda e, logo em seguida, para a Banda Seven, onde está até hoje. “A Banda Seven é renomada no ramo de formaturas, casamentos e eventos corporativos. A maior parte da minha vida profissional e da minha bagagem devo a eles e sou muito grata. Mas chegou o momento de investir no meu sonho”, afirma.

Desde 2013, quando deu início a um projeto solo sertanejo, Edy vem conciliando suas apresentações com a Banda Seven.  Na época, lançou um single em estúdio intitulado “A Borboleta e a Flor”, que teve muita repercussão em emissoras de rádio do Oeste e redes sociais.

Depois de uma parada forçada durante a pandemia, período que foi de suma importância para a catarinense investir em autoconhecimento e ter coragem de começar a trabalhar para tornar a sua música realidade, em 2023, ela participou da segunda temporada do reality show musical Canta +, da ND TV. “Ali eu senti que estava no caminho certo e, esse ano, todos os esforços estão sendo para tornar “Sentimento Louco” conhecida em todo território nacional”, enfatiza.

Quem é Edy Liz?

Edy Liz é uma moça simples, do interior, e que na infância e adolescência ajudava os pais a plantar fumo. “Engraçado é que quando estamos em uma cidade muito pequena e uma realidade  muito diferente do que almejamos, até sonhamos; mas não temos ideia de como chegar lá. Eu vivia cantarolando, cantava em festas populares, roubava, de noite, o radinho do meu pai para ouvir música até tarde da noite.  Eu sabia que era isso que queria, mas não tinha ideia de qual seria o caminho. E eis que Deus foi me apontando os caminhos”, conta.

E ela já começa em grande estilo. Vai lançar sua música no Spell 26, maior rooftop em shopping center do Brasil, que está localizado no Shopping Park Europeu. A Spell 26 é considerada uma das melhores casas de show de Santa Catarina, devido aos equipamentos de última geração. Edy vai se apresentar antes dos grupos Bachega e Che Lokedo. “Sem palavras para tantas realizações”, declara.

SERVIÇO:

O quê: apresentação de Edy Liz com lançamento da música “Sentimento Louco”

Quando: dia 19 de abril, a partir das 22h30min

Onde: Spell 26, no Shopping Park Europeu, localizado na Rodovia Paul Fritz Kuehnrich (Via Expressa), 1600, Itoupava Norte, Blumenau

Valor do ingresso: R$ 40,00 masculino e R$ 20,00 feminino

Redes sociais:

@edylizcantora

https://edyliz.com.br