quinta-feira, junho 20Notícias
Shadow

Exposição que une processo criativo e projetos exclusivos segue aberta em Blumenau

Agenda gratuita está disponível ao público até o final de abril. Projetos assinados pela Alencar Arquitetura são apresentados em diversos formatos

Quem gosta de vislumbrar o futuro embalado pelo que a arquitetura pode proporcionar através de experiências e conexões tem uma oportunidade única de ver essa concepção na prática. O Salão Angelim da Furb recebe a exibição Futuros Possíveis, concebida pela Alencar Arquitetura, que permanece aberta ao público até o dia 20 de abril.

A proposta, que tem entrada gratuita, marca os 17 anos do escritório. Na exposição, cerca de 20 projetos desenvolvidos pelos profissionais da Alencar serão apresentados em formatos desconstruídos, cheios de curvas e relevos, proporcionando uma experiência única ao visitante.

Nicholas Alencar, arquiteto fundador do escritório e idealizador da exposição, explica que essa exibição é uma forma do escritório se comunicar não apenas com arquitetos, mas com toda a sociedade.

“Temos a oportunidade não apenas de desenhar projetos, mas de fazer parte do futuro que queremos construir e morar, e a exibição traz essa questão. Lá tem exemplos de um futuro que desejamos criar, mais otimista, integrado e com mais diversidade”, comenta.

Quem espera ver apenas projetos residenciais, vai se surpreender. Uma indústria revitalizada, que preserva a história da economia blumenauense, um jardim com espaços que o complementam, um grande roseiral registrado por um dos maiores fotógrafos brasileiros e um prédio que foge do ambiente conservador e que foi premiado internacionalmente são exemplos do que poderá ser visto na agenda.

“Aqui em Santa Catarina estamos passando por um momento de evolução e começando a entender a importância do que a arquitetura pode fazer e como a gente vai se relacionar e conviver nesses espaços. Eu vejo uma maturidade crescente nesse cenário”, analisa o arquiteto.

Para conhecer os 20 projetos selecionados e visitar a exposição, basta ir até o Salão Angelim da Furb até o dia 20/04, na Rua Antônio da Veiga, 140.