quinta-feira, junho 20Notícias
Shadow

CECIEx tem nova delegada em Santa Catarina

Sheyla Patrícia Pereira, da Father & Company Brasil, é a nova representante do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras. Entidade nacional tem o objetivo de promover o aumento das exportações de micros, pequenas e médias empresas (MPMEs) por meio de Empresas Comerciais Exportadoras (ECEs) e conta com o apoio da Apex-Brasil através do Projeto Brazilian Suppliers

Durante os próximos 2 anos, a porta-voz dos catarinenses que já atuam no comércio exterior – ou têm pretensão de fazê-lo – frente ao Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx), uma das principais entidades representativas do segmento, é Sheyla Patrícia Pereira, sócia e diretora-executiva da Father & Company Brasil. Na cadeira de delegada estadual, Sheyla será uma ponte para aproximar novos associados ao CECIEx e também deverá desenvolver um trabalho para fortalecer as parcerias já existentes em território local.

“As premissas da Father estão muito alinhadas com os objetivos do CECIEx e acredito que poderemos elevar o patamar de atuação da entidade aqui no estado. Estar alinhado a um órgão representativo é ter, entre inúmeras vantagens, a garantia de respaldo em quaisquer circunstâncias, além de ser uma aproximação com as esferas governamentais. Quanto ao CECIEx, também estamos falando das possibilidades de negociações mais facilitadas, caminhos mais assertivos para se atingir metas e, consequentemente, um aumento de competitividade no mercado interno e externo”, explica a nova delegada.

A entidade congrega as empresas comerciais importadoras e exportadores conectando companhias brasileiras que desejam exportar através das Empresas Comerciais Exportatoras (ECEs), companhias brasileiras que buscam por fornecedores internacionais para complementar sua produção local, auxiliando compradores internacionais em busca de fornecedores brasileiros e fazendo a ponte entre ECEs com compradores internacionais.

Ações no mercado nacional para melhorar o núcleo de comerciais exportadoras e importadoras, realização de rodadas de aproximação entre comerciais exportadoras com produtores e fabricantes brasileiros, realização de missões e feiras internacionais em busca de compradores também estão no escopo do CECIEx e que deverão ser potencializadas em Santa Catarina.

“Também teremos uma frente de atuação junto a instituições regionais, em busca de parcerias para fazermos a representatividade do CECIEx crescer no estado. Ter uma mentalidade global para os negócios é abrir portas para novas oportunidades de colabs e, assim, impulsionar a empresa para uma maior longevidade”, reforça Sheyla. Dúvidas sobre como participar do CECIEx e para saber mais sobre os benefícios de ser um filiado à entidade podem ser solicitados através do e-mail ceciex@ceciex.com.br

Sobre a Father & Company Brasil 

Com mais de 25 anos de experiência em comércio exterior, a Father Estratégias Internacionais é especializada em projetos de internacionalização de empresas, com serviços como consultoria, planejamento estratégico internacional, expansão para o mercado externo, além de operações efetivas como exportação e importação, com metodologia própria e patenteada. Com escritórios próprios no Brasil e nos EUA, tem parceiros no Paraguai, Bolívia, Itália, Japão e Equador. Atua em mais de 30 países e é responsável por mais de 40 mil processos de negócios globais, além de ter participação na abertura de mais de 50 franquias internacionais.