segunda-feira, maio 20Notícias
Shadow

5ª edição do projeto Cultura para Todos recebe mais de 800 inscrições para bolsas de estudo no Teatro Carlos Gomes

Formação artística gratuita. A 5ª edição do projeto Cultura para Todos recebeu mais de 800 inscrições para bolsas de estudo gratuitas no Teatro Carlos Gomes, de Blumenau, nas áreas de música, teatro e dança. A seleção de 210 alunos acontece nesta semana, de 22 a 26 de abril, e o resultado da lista de bolsistas selecionados estará disponível no dia 3 de maio nos canais de comunicação do www.teatrocarlosgomes.com.br e Instagram. As aulas serão nas escolas sediadas pelo Teatro Carlos Gomes, com profissionais das áreas, e têm previsão de início das aulas em maio.

“O número de 840 inscritos, reafirma o sucesso e a importância deste projeto que está em sua 5º edição. Estamos muito felizes, cumprindo nosso compromisso com a comunidade e democratizando o acesso à cultura e a formação em arte”, celebra o presidente do Teatro Carlos Gomes, Ricardo Stodieck.

“Tivemos cursos com muita procura, então teremos um processo de triagem e seleção de alunos agora, com uma possível audição em algumas modalidades para, após isso, divulgarmos os finalistas. É importante que os candidatos fiquem atentos aos canais oficiais do Teatro para acompanharem os resultados”, salienta a produtora cultural, Juliana da Cunha da Silva.

O projeto Cultura para Todos – 5ª edição é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet (PRONAC 23 5349), conta com o apoio de Leonardo F. Zipf e Otto Baier; e patrocínio de: Altenburg, Bermo, Blukit, Blumenau Iluminação, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul/ BRDE, Breitkopf Veículos, Cartondruck, Gráfica 43, Grupo Texpa, Pública Tecnologia, Senior e Weg. O projeto é uma promoção do Teatro Carlos Gomes, e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

No segundo semestre deste ano, o projeto ainda contará com a realização de um Festival Multicultural, com apresentações de música, teatro e de dança, mais exposição de artes visuais. As atrações serão selecionadas por meio de chamada e por meio de convite. Em outubro irá realizar uma apresentação multicultural com os bolsistas contemplados. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/teatrocarlosgomesblumenau

TEATRO CARLOS GOMES
A Associação Dramático Musical Carlos Gomes é uma entidade cultural, sem fins lucrativos, que atua em Blumenau desde o ano de 1860, quando foi fundada. Seu objetivo é o de incentivar por todos os meios a prática e o desenvolvimento da cultura e das artes, em todas as suas formas de expressão, podendo estender suas atividades a todo território nacional. Além de ser declarada de utilidade pública municipal, estadual e federal.

Crédito das fotos: Sabrina Marthendal
Divulgação cultural/AI: Nane Pereira Comunicação e Arte.