segunda-feira, maio 27Notícias
Shadow

Semana da Indústria 2024 promove eventos gratuitos no Vale do Itajaí

Palestras e workshops vão debater temas importantes relacionadas ao desenvolvimento da indústria em Santa Catarina e no Brasil
Começa na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, a Semana da Indústria 2024. O evento, realizado todos os anos pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), celebra a importância do segmento industrial.

Em 2024, a FIESC também celebra as realizações do último ano, como as 260 mil matrículas em educação e o atendimento a 557 mil trabalhadores com serviços de saúde e segurança no trabalho. A rede de Institutos de Inovação e Tecnologia (IST) também mobilizou R$ 346 milhões em investimentos para projetos de pesquisa.
Para divulgar as ações, promover capacitações e oportunizar debates, a Semana da Indústria terá uma programação intensa e gratuita entre os dias 20 e 24 de maio, com palestras, talks e workshops que irão tratar dos mais diversos assuntos relacionados ao setor, como segurança no trabalho, inclusão e diversidade e o uso da inteligência artificial.

A Semana da Indústria também marca a passagem do Dia da Indústria, celebrado no dia 25 de maio em homenagem ao Patrono da Indústria Nacional, Roberto Simonsen, cuja atuação contribuiu para a consolidação do segmento no Brasil. A data também marca o aniversário da FIESC, que em 2024 completa 74 anos de atuação.

Semana da Indústria no Vale de Itajaí
Nas unidades do SESI e SENAI no Vale do Itajaí, a programação da Semana da Indústria conta com uma série de eventos gratuitos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio deste link.

Confira a programação completa da Semana da Indústria 2024 no Vale do Itajaí:
21 de maio
08h – Café Academia Fiesc com José Eduardo Fiates, Diretor de Inovação e Competitividade da FIESC (Exclusivo para empresários)
Tema: Plano Neo SC: A sinergia entre competitividade e ecossistema
Local: SENAI Blumenau (R. São Paulo, 1147 – Victor Konder, Blumenau)
19h – Palestra “O futuro das indústrias com a inteligência artificial”, com Samuel Levi Araújo Alves, engenheiro de software e especialista em inteligência artificial generativa e engenharia de prompt.
Local: SENAI Timbó (R. Duque de Caxias, 830 – Centro, Timbó)

22 de maio
08h – Palestra “Desenvolvendo a Cultura de Segurança, PGR e suas conexões com riscos ambientais e de acidentes”, com Ronaldo Scoz Duarte, engenheiro de Segurança do Trabalho no SESI/SC.
Local: Centro Empresarial de Blumenau – CEB (Rua Antônio Treis, 607 – Vorstadt, Blumenau)
19h – Talk “Sua indústria mais competitiva: Desafios e oportunidades na manufatura enxuta e na eficiência energética”, com Alexandre José Araújo dos Santos, coordenador do Instituto SENAI de Tecnologia em Mobilidade Elétrica e Energias Renováveis, e Rodrigo Zoppei, coordenador do Instituto SENAI de Tecnologia em Excelência Operacional.
Local: SENAI Blumenau (R. São Paulo, 1147 – Victor Konder, Blumenau)

23 de maio
08h – Palestra Gestão de Pessoas 4.0, com a psicóloga clínica e organizacional Mariana Fortaleza
Local: Associação Empresarial de Indaial – Acidi (Rua Vereador Alvin Rauh Júnior, 100 – Nações, Indaial)
14h – Workshop “DiversiChallenge: Mapeando métricas, despertando oportunidades de inclusão e diversidade, com Carla Cazarolli, Supervisora do Programa de Inclusão e Diversidade FIESC/SESI, e Gabriela Rodrigues, arquiteta e consultora do Programa de Inclusão e Diversidade.
Local: Espaço de Educação Maker SESI (Complexo Esportivo do SESI – R. Itajaí, 3434 – Vorstadt, Blumenau)

24 de maio
08h – Palestra “Desenvolvendo profissionais para o futuro da indústria: o papel estratégico da aprendizagem industrial”, com Rafael Amaral de Lima, Business Leader na Aprendizagem Industrial SENAI SC e Interlocutor com o Departamento Nacional de SENAI e do Ministério do Trabalho e Emprego.
Local: SENAI Blumenau (R. São Paulo, 1147 – Victor Konder, Blumenau)

Deixe um comentário