quinta-feira, junho 20Notícias
Shadow

Sustentabilidade é importante para 82% dos brasileiros; veja estratégias para economizar água

Uso de arejadores é uma das formas eficazes de diminuir a conta de água em casa e ainda ajudar o meio ambiente

De acordo com uma pesquisa da Opinion Box, a sustentabilidade é um tema relevante para 82% dos brasileiros. Outro levantamento da mesma plataforma de pesquisa de mercado ainda apontou que 75% dos entrevistados acreditam que a responsabilidade de cuidar do meio ambiente cabe a cada pessoa individualmente.

Nesse cenário, a economia de água é um dos principais pontos de alerta, já que somente 1% da água disponível no planeta Terra é potável. No dia a dia, o uso de arejadores é uma das formas eficazes de diminuir a conta de água em casa e ainda ajudar o meio ambiente, já que proporcionam maior eficácia aliada à economia.

“O arejador é uma peça feita para ser acoplada em torneiras, que dá sensação de maior volume de água enquanto usa menos esse recurso. Alguns dos nossos produtos tornam possível economizar até 30% na conta de água”, explica Enio Bernardes, diretor da Sintex, indústria de chuveiros e torneiras.

A empresa possui três versões do arejador: o Multijato Power Spray, que transforma uma torneira comum em uma torneira gourmet, além de economizar até 30% na conta de água e possuir rosca universal compatível com todos os tipos de torneira, rotação 360º para um alcance maior e três tipos de jato, do mais fechado ao mais aberto; o Vertical Easy, que possibilita que a água seja direcionada para cima, com as mesmas funcionalidades do produto anterior e o bônus de possuir um filtro que retém impurezas da água, e o Arejador Econômico, com uma tecnologia que evita respingos enquanto promove economia de um litro de água por minuto de uso, compatível com torneiras de rosca ½.

“Percebemos que essa demanda por sustentabilidade é algo cada vez mais crescente no consumidor, então buscamos atender essa necessidade nos mais variados produtos”, enfatiza Enio.

Confira outras estratégias para diminuir o consumo de água.

  1. Opte por fazer limpezas com baldes em vez de mangueiras sempre que possível. Jatos de alta pressão também são mais recomendados, pois utilizam menos água que a mangueira convencional;
  2. Evite regar o jardim em horário de sol forte para prevenir o excesso de evaporação;
  3. Mantenha as torneiras fechadas enquanto escova os dentes ou lava as louças.

Sobre a Sintex

Com 80 anos de mercado, a Sintex é uma empresa com sede em Joinville (SC), voltada para o desenvolvimento de chuveiros, duchas e torneiras, com atuação em todo o Brasil e no exterior. Com um portfólio amplo, oferece produtos e acessórios práticos, seguros e de alta qualidade, reconhecidos por proporcionar experiências de conforto e satisfação ao consumidor.

Mais informações em www.sintex.com.br ou nas redes sociais: InstagramFacebook e YouTube.