Evento mundial será realizado no Rio de Janeiro de 10 a 12 de setembro, e reúne líderes de hospitais e organizações de saúde de todo o mundo
Realizado nos dias 10 a 12 de setembro no Rio de Janeiro, o 47º Congresso Mundial de Hospitais da Federação Internacional dos Hospitais (IHF) reunirá membros da IHF e líderes de hospitais, serviços de saúde e organizações de saúde de todo o mundo. A Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC) e a Federação dos Hospitais e Entidades Filantrópicas de Santa Catarina (FHESC) estarão representadas no evento por Maurício José Souto-Maior, Presidente da AHESC, Marcelo Passolini, Vice-Presidente da AHESC e Conselheiro Fiscal da FBH, por Alciomar Marin, Diretor Executivo das entidades e representantes de hospitais de Santa Catarina.
Estarão no centro dos debates a inovação em saúde, voltada para os avanços em inteligência artificial, tecnologia e operações hospitalares. A temática da sustentabilidade será um dos temas centrais, e serão tratadas estratégias para alcançar emissões líquidas zero e promover práticas ambientalmente responsáveis.
“A participação da AHESC no 47º Congresso Mundial de Hospitais da IHF é uma oportunidade para reforçarmos nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade na gestão hospitalar. Estamos entusiasmados em contribuir com a troca de experiências e na construção de soluções que possam ser aplicadas para melhorar os serviços de saúde em Santa Catarina e no Brasil,” afirma Maurício José Souto-Maior, Presidente da AHESC.
Alciomar Marin, Diretor Executivo da AHESC-FHESC, acredita que o congresso permitirá a ampliação do diálogo. “Estamos focados em desenvolver estratégias que garantam a sustentabilidade dos hospitais e instituições de saúde, com um olhar atento à qualidade dos serviços prestados e ao bem-estar de nossos colaboradores e pacientes.”
Outro tema de destaque será a inovação em saúde, voltada para os avanços em inteligência artificial, tecnologia e operações hospitalares. A temática da sustentabilidade será um dos temas centrais, e serão tratadas estratégias para alcançar emissões líquidas zero e promover práticas ambientalmente responsáveis.