quinta-feira, abril 25Notícias
Shadow

Como utilizar o ozônio de maneira eficiente?

O purificador de ar com ozônio é um recurso cada vez mais utilizado em ambientes fechados, sejam eles residenciais ou em espaços coletivos, como escritórios.
Por garantir praticidade na manutenção de um ar muito mais puro e limpo, o equipamento é indispensável para quem deseja um dia a dia mais leve, saudável e livre de riscos de contaminações.
A seguir, descubra como o purificador de ar com ozônio funciona, confira quais são os seus principais benefícios e veja quais os melhores cuidados para utilizá-lo em seu cotidiano.

Como o purificador de ar com ozônio funciona?
Basicamente, o purificador de ar com ozônio é um aparelho capaz de gerar íons negativos e ozônio, espalhando-os no ambiente.
Ao produzir determinada quantidade de ozônio e liberá-la, o purificador limpa o ar do local em que está localizado e o sanitiza por completo.

Com apenas meia hora de funcionamento, o equipamento é capaz de reduzir de 4 a 5 vezes o volume de bactérias e micróbios presentes no espaço em questão.
O ozonizador gera uma descarga elétrica nas moléculas de oxigênio, quebrando-as em 3 partes e as transformando em ozônio, que é um gás natural, seguro, livre de efeitos colaterais e com alto potencial oxidativo contra agentes infectantes.
Além de atuar na descontaminação, o purificador de ar com ozônio ainda é um higienizador e eliminador de odores, capaz de atuar com muito mais eficiência do que outros aparelhos baseados em diversos compostos químicos disponíveis no mercado.

Descubra quais são seus principais benefícios
Entre as vantagens mais marcantes garantidas no uso do purificador de ar com ozônio, estão fatores como:

Melhore o seu sistema imunológico e nervoso
A presença de íons negativos nos ambientes desempenha efeitos comprovadamente benéficos para o sistema nervoso e imunológico dos humanos.

Mais que auxiliar o sistema imune ao livrar os locais de agentes infecciosos, o purificador contribui para aliviar dores de cabeça, fortalece as membranas celulares, deixando-as mais resistentes a doenças, e melhora até mesmo o humor.

Mantenha-se livre de doenças
Como mencionamos anteriormente, o ozônio é um das agentes mais poderosos no combate de bactérias, vírus e fungos.
Sem a presença desses agentes maléficos em nossos locais de convivência, a incidência de doenças também se torna muito menor.

Neutralize cargas estáticas positivas
Além de gerar os já citados íons negativos, o purificador também gera certa carga de íons positivos. Essa ação neutraliza as cargas de ambos, evitando descargas eletrostáticas.
A neutralização não só contribui para limpar o ar, como também diminui a incidência de doenças transmitidas por vias áreas, que se utilizam também dessas cargas para se espalhar.

Agregue mais longevidade
Graças ao citado fortalecimento das membranas celulares, o aparelho também é capaz de aumentar significativamente o período de vida das células, o que reflete na longevidade dos próprios indivíduos.
De acordo com dados expostos no blog Ecotelhado, o purificador aumenta de 15% a 20% a expectativa de vida humana. Já nos animais, a longevidade pode crescer em até 45%.

Garanta mais qualidade de vida
Ao melhorar a qualidade do ar, evitar doenças, aumentar a longevidade e agregar inúmeros benefícios diretos para a nossa saúde, o purificador de ar com ozônio se destaca por garantir muito mais qualidade de vida aos seus usuários.
Esse benefício é percebido não só pelos efeitos diretos do aparelho, mas também pela tranquilidade que ele proporciona ao proteger a saúde.

A SLO3 é uma equipe que por mais de dez anos se dedicou em desenvolver tecnologias do como usar o gás ozônio, no ar e principalmente na água. O time pesquisa, projeta, fabrica, instala, as soluções criadas para tratamento de efluente e afluente, sanitização de produtos e alimentos, esterilização de locais e objetos por meio de oxidação da grade molecular dos contaminantes e agentes orgânicos, biológicos e químicos.

Elimine vírus e bactérias de qualquer ambiente da sua casa com o Air & Hands, um gerador eficiente, e com um design moderno.

About Author