quinta-feira, abril 25Notícias
Shadow

A influência dos signos na alimentação e no estilo de vida

Astrology Horoscope Pattern Texture Background , Graphic Design

Ah, a astrologia! Desde que mundo é mundo, a astrologia se destaca como um tema que gera grande curiosidade nas pessoas. A influência dos signos está no dia a dia de muitas pessoas.

São tantas informações que despertam o interesse da gente, não é mesmo?
A verdade é que o ser humano sempre foi inquieto. Por isso incansavelmente busca descobrir razões que expliquem sua passagem pelo mundo e que validem a existência. Talvez nesse fato resida o motivo de se estudar tanto os astros.
Para alguns pesquisadores, a atração pelo sobrenatural é inerente ao ser humano, sendo esse, composto pela somatória de diferentes esferas. Como a razão, a física e a espiritual.

A razão
Podemos pensar que a razão é capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas. É um dos meios pelo qual os seres racionais propõem razões ou explicações para causa e efeito.
Sem contar que a razão é particularmente associada à natureza humana, ao que é único e definidor do ser humano.
Ela leva o homem a pensar e a ser criativo. A esfera física é instintiva e precisa ser satisfeita, leva o homem a realizar coisas, como se alimentar, dormir…
E a esfera espiritual é uma incógnita adorável ao ser humano. Leva-o a se deixar atrair pelo desconhecido, a buscar pelo sobrenatural, a desvendar o que está além do mundo material e físico.
E foi no campo da experiência com o sobrenatural que nasceu, na antiguidade, os estudos dos ciclos e das energias siderais e suas influências nos diversos setores da vida na Terra.

Zodíaco
A partir do desenvolvimento desses estudos chegou-se nos ciclos zodiacais. E também no modo como servem de referência para a identificação dos efeitos de arquétipos cósmicos a respeito da consciência do homem e da vida planetária.
Entendeu o motivo do interesse pela astrologia? Essa atração pelo sobrenatural explica!
astrologia não tem uma teoria que justifique o motivo pelo qual ela funciona, portanto não é considerada ciência, mas não quer dizer que não funciona…

12 signos
Hoje quero apresentar a #VCS algumas leituras sobre os 12 signos. Algo que embase seus afazeres mais frequentes, gostos e preferências mais esperados, hábitos alimentares e o tipo de personalidade que mais explicam cada nativo.
Os signos nos deixam com características bem marcantes e notórias de nosso dia a dia. Você já parou para pensar qual hábito você repete diariamente sem nem se dar conta disso?

Separamos abaixo algumas coisinhas que os nativos fazem no cotidiano apenas porque fazem parte deles.
Então, vamos ver se você se identifica?

Touro (21 de abril/20 de maio)

O desapego é exercício de aprendizado aos nativos de touro. Pela teimosia clássica, o taurino tende a criar expectativas irreais e distorções de fatos inseridos em sua experiência por gostarem de testar fatos e pessoas. Porém, nem sempre os resultados são positivos.

No entanto são pessoas perseverantes, paciente e pé no chão. O taurino é uma pessoa que todo mundo vai querer ter por perto. Confiante e confiável é prático, planejador, determinado e tem muito senso comum.

Taurinos são um tanto compulsivos por comida e por descanso. Todos os dias eles vão comer mais do que deveriam, mesmo sem ter fome, e se jogar em qualquer canto para descansar sempre que tiverem oportunidade, mesmo sem estarem cansados.

Sobretudo, os taurinos gostam de sabores refinados e sensuais, porém, os sabores ácidos ou azedos não são desprezados por eles. Aves e carnes magras, massas com molhos de sabores delicados e uma sobremesa doce e sofisticada são os pratos preferidos dos taurinos. Aprecia cada refeição como se fosse a última de sua vida.

Recadinho Astral: Estimule o seu lado sensual e o aparelho digestivo com alimentos que contenham gengibre e pimenta, pois despertarão a sensualidade!

Sou Letícia Pozza, 41 anos, catarinense desde sempre, Psicóloga atuante na área Organizacional, mas com Formação na área Clínica e da Saúde e em Análise Corporal.

Executiva Nacional e responsável pela área na Rede Verità Care Franchising.

“Viciada em gente”, sou apaixonadíssima por processos mentais e comportamento humano e ligadíssima em tudo o que tem a ver com a energia….

Sou ThetaHealler desde 2020 e através desse entendimento, incorporei ainda mais conhecimentos à minha prática terapêutica. Minha inquietude científica me leva à viagem incríveis todos os dias e esse movimento adiciona sempre muita vida à minha vida! Leio por curiosidade, amor e necessidade, e a Astrologia sempre foi algo que estudei, estudo e faço uso em meu dia a dia.

Escrevo porque me encanta! Vivo a procura de encanto. (E você, vive em busca do quê?). Trabalhar com pessoas, relacionar-me com elas e conhecer suas histórias é a minha busca, e através dela vou criando minhas pontes. Nas minhas horas vagas, danço, leio e coloco no papel um pouco do que sinto dentro desse meu coração tempestuoso!

About Author