quinta-feira, abril 18Notícias
Shadow

Como a terceirização da gestão financeira pode influenciar na produtividade da empresa

*por Manoel Victor Tomaz, CEO da M.Victor BPO Financeiro

Muito se fala em produtividade no mercado de trabalho e é evidente que todo gestor espera a eficiência de sua equipe. Há prazos a serem cumpridos, produtos e serviços a serem entregues, os clientes anseiam por soluções para seus problemas e atendimento a seus chamados. Como fazer a equipe render ainda mais e superar os desafios impostos pelo mercado de trabalho, que podem ser intensificados com a rotina pessoal dos chefes e colaboradores?

Uma solução que vem atraindo a adesão de muitas empresas é a terceirização de diversos serviços, como do setor financeiro, por exemplo. Um estudo da Global Outsourcing Survey, da Deloitte, mostra que mais de um terço das empresas planejam ampliar a terceirização de suas atividades financeiras nos próximos anos. Hoje, presume-se que 36% das organizações utilizem serviços de terceirização financeira, relatando entre as principais vantagens a redução de custos e o maior foco nas atividades chave do negócio.

Com destaque para empresas pequenas, ou novas no mercado, a terceirização pode deixar o empresário mais aliviado por não precisar dedicar boa parte do seu tempo ao entendimento e tratativas da gestão dos retornos financeiros e indicadores econômicos de seu negócio. Ao delegar tarefas secundárias para outra instituição, o gestor e os colaboradores podem focar sua energia nas atividades principais do negócio, para alcançar os melhores resultados, evitando o desperdício de tempo com tarefas burocráticas, que exigem conhecimento técnico específico – o que nem sempre faz parte da realidade dos profissionais..

O serviço também é uma opção para os profissionais autônomos. O relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM), de 2020, mostrou que mais de 14 milhões de brasileiros aderiram à modalidade de microempreendedor Individual durante a pandemia. Para este grupo, gerenciar bem e de forma terceirizada as atribuições administrativas e financeiras é ainda mais importante, visto que precisam focar nos negócios para garantir a consolidação dos projetos.

O empreendedor é especialista na sua atividade chave e isso não está em discussão. Porém ele não é um polvo, com vários braços para agarrar todo o serviço que vê pela frente. A terceirização, principalmente do setor financeiro, é uma mão amiga que vem ao encontro do profissional, para que ele possa ser cada vez melhor naquilo que faz e que é sua paixão, deixando os trâmites burocráticos, mas necessários, para quem também é especialista no que faz.

Sobre a M.Victor BPO Financeiro

Especializada em gestão e terceirização do departamento financeiro, a M.Victor alia a expertise de seus profissionais, boas práticas de negócios e tecnologia para entregar soluções completas a pequenas empresas que precisam estruturar esta área.

Com uma equipe multidisciplinar, que engloba especialistas em finanças, consultores e desenvolvedores de software, desenvolve projetos exclusivos para a realidade de cada cliente, focando na entrega de soluções que facilitem a gestão, organização e tomada de decisão nos negócios.

Mais informações em www.mvictor.com.br.

Bruna Carolina de Souza
Trevo Comunicação

About Author