domingo, novembro 28Notícias
Shadow

Tênis e beach tennis em Santa Catarina: calendário em 2022 tem 33 torneios confirmados

Realizados pela Federação Catarinense de Tênis (FCT) eventos reúnem profissionais e amadores para a prática dos esportes

O tênis e o beach tennis já tem calendário cheio para 2022 em Santa Catarina. A Federação Catarinense de Tênis (FCT) vai realizar 33 torneios no próximo ano, com o intuito de levar as modalidades para mais perto dos atletas amadores e profissionais. Além das promoções da federação, eventos nacionais e internacionais foram pleiteados para o estado. 

No tênis, a Copa Abertura, que inicia o calendário de eventos realizados pela FCT, será de 4 a 6 de fevereiro. Já a Copa Abertura de beach tennis será de 11 a 13 de fevereiro. Ambas abrem inscrições em janeiro de 2022. 

O presidente da FCT, Alexandre Farias, comenta que a expectativa para 2022 é grande. “Não só pelo volume de competições, que aumentou bastante, mas também pelo nível técnico dos participantes e pela grande quantidade de novos praticantes que está se engajando com o esporte”, comenta.

Sobre a Federação Catarinense de Tênis (FCT)

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e impulsionam a prática no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) tem 67 anos de apoio à cultura da modalidade nas cidades catarinenses. Além disso, incentiva tenistas a se desenvolverem e destacarem a nível nacional e internacional. 

A vertical de tênis da FCT tem os patrocínios de BMW TopCar, Le Coq, Excel Engenharia, Água Santa Rita, Porto Fino e Khronos. Já no beach tennis, os patrocinadores são Adidas, Maniacs, Água Santa Rita e Khronos.

Mais informações estão em www.fct.org.br.

Marina Melz 
www.melz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *