sexta-feira, abril 19Notícias
Shadow

Criada por alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), receita leva apenas matérias primas catarinenses

Criada por alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), receita leva apenas matérias primas catarinenses

Malte e lúpulo catarinenses. Pitaya e maracujá orgânicos produzidos por agricultura familiar em Sombrio (SC) e Araranguá (SC). Conhecimento técnico-científico compartilhado pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). O primeiro estilo brasileiro de cerveja, a Catharina Sour. Todos esses ingredientes fazem parte da Santa Sour, cerveja lançada nesta quinta-feira (11), às 20h, na Balbúrdia Cervejeira.

O rótulo foi desenvolvido por alunos da ESCM com o objetivo de fomentar o olhar local para a cerveja. Além da bebida, a equipe de alunos coordenada por Duan Ceola registrou as etapas em um documentário exibido na data do lançamento. O projeto é patrocinado pela Levtek, Lúpulo do Vale, Malteria Blumenau, Maltes Catarinenses e Cervejaria Belgard.

Um espaço ao ar livre, com 35 torneiras de chopes e drinks. O Balbúrdia Cervejeira Bar traz um ambiente democrático, na Rua Antônio da Veiga, numa das vias gastronômicas de Blumenau (SC). O bar abre de terça a sexta-feira a partir das 17h e aos sábados e domingos a partir das 11h. Mais informações estão em www.balburdia.com.br.

About Author