sexta-feira, maio 20Notícias
Shadow

Um ano, mais de 200 shows: Porão Comedy Club coloca Blumenau (SC) no mapa brasileiro do stand up comedy

Com 44 lugares e apresentações de quarta-feira a domingo, clube de comédia é um dos poucos no Brasil

Um lugar quase escondido, no centro de Blumenau (SC), faz lembrar grandes metrópoles internacionais que revelam, através de uma porta qualquer, espaços com ares clandestinos. Na descida da escada estreita, o subsolo expõe grandes nomes de um estilo de apresentação de comédia que ganhou visibilidade no Brasil só nos últimos anos: o stand up comedy. O Porão Comedy Club completa um ano em maio de 2022, com vários motivos para comemorar.

O empreendimento nasceu do desejo de comediantes popularizarem a experiência de assistir a um espetáculo de humor não só trazendo nomes nacionais para se apresentarem aqui, mas também abrindo os microfones para novos profissionais em início de carreira. Do primeiro grupo, já se apresentaram na casa Diogo Portugal, Maurício Dollenz, Afonso Padilha, Bem Ludmer, Octávio Mendes e Patrick Maia. Ao todo, o Porão Comedy Club já realizou mais de 200 apresentações.

São sócios na casa o comediante Irineu Nicoleti e o investidor Rodrigo Roberti. Enquanto a curadoria de artistas e programação ficam por conta do especialista no tema, a gestão do negócio e os planos de expansão são responsabilidades de Rodrigo.

Além de manter o desejo de desenvolver a cena da comédia, o objetivo do Porão é ser uma opção de lazer e entretenimento para as noites da região. “Nós somos uma opção cultural e de entretenimento para quem busca novas formas de se divertir. É muito interessante perceber que pessoas que vieram para ver um comediante relevante retorne várias vezes para conhecer novos nomes que possivelmente não conheceria em outro local”, comenta Rodrigo.

Os retornos positivos dos comediantes também são motivadores. “Várias pessoas que se apresentam em teatros lotados já estrearam shows no Porão ou reforçam que querem voltar. O clima intimista é propício para que os artistas possam testar novidades nos seus shows e ver o feedback da plateia de forma muito próxima torna o Porão um lugar único e que começa a se destacar nacionalmente”, diz Irineu.

O Porão Comedy Club fica na Avenida Presidente Castelo Branco, número 671, no Centro de Blumenau (SC). A casa funciona de quartas-feiras a domingos, a partir das 18h e a agenda completa está disponível no Instagram @poraocomedy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.