quinta-feira, abril 25Notícias
Shadow

Médico de Blumenau é investigado por direcionar pacientes do SUS para clínica particular

Um médico da rede municipal de Blumenau está sendo investigado pela Polícia Civil por corrupção passiva. De acordo com a Delegacia de Combate à Corrupção, ele indicava a própria clínica particular para pacientes do SUS e cobrava por medicamentos que estão disponíveis gratuitamente.
Um mandado de busca e apreensão foi realizado no fim de tarde desta quinta-feira, 19. O médico atende em uma clínica no bairro Garcia. De acordo com a investigação, ele recomendava a própria clínica para os pacientes que atendia na rede municipal.

Segundo os pacientes, ele afirmava que a medicação que eles precisavam não era fornecida pelo SUS e a única forma seria procurando o consultório dele. Uma das pacientes relatou que ele chegou a afirmar que “o SUS quer mais que velho morra”. Entretanto, tais medicamentos são gratuitos pelo sistema.
A Vigilância Sanitária participou da atuação e autuou a clínica por venda irregular de medicação, apreendendo alguns medicamentos. A Polícia Civil seguirá a investigação para identificar outros pacientes que teriam sido coaptados e direcionados da rede pública de saúde para a clínica particular do médico investigado.

About Author