terça-feira, abril 23Notícias
Shadow

Healthtech oferece lentes oculares com custos até 70% menores do que a média do mercado

Devido ao modelo de negócios 100% digital, a companhia garante produtos de alta qualidade por menos da metade do preço cobrado por outras marcas

São Paulo, setembro de 2022 – Ao entender que o processo tradicional para a aquisição de um par de óculos costuma ser caro e demorado, a healthtech Lenscope decidiu inovar e revolucionar o mercado óptico brasileiro. A companhia criou uma jornada 100% digital na aquisição de lentes para óculos em um modelo simples, eficiente e funcional, que permite uma redução de até 70% no custo das lentes oculares, quando comparado ao valor dos demais produtos oferecidos no mercado.

“Percebemos que, somente no Brasil, quase 130 milhões de pessoas precisam de algum tipo de correção visual. Trata-se da maioria da população, mas ainda assim, comprar um par de óculos é um processo custoso, burocrático e lento. Somando todos os gastos anuais médios com a saúde da visão, somente as lentes dos óculos representam entre 50% e 70% do valor total, dependendo da severidade do grau”, afirma Makoto Ikegame, CEO e Fundador da Lenscope. Neste contexto, não é de surpreender que 2 em cada 10 receitas oftalmológicas nunca se tornem um par de óculos, já que o custo do processo de compra acaba excluindo aqueles com poucas condições de investir na correção de sua visão. 

O modelo de negócios 100% digital da marca, conhecido como re-glazing, permite que os clientes realizem a compra das lentes, de acordo com o grau e as especificações necessárias, diretamente no site da companhia, que também faz a retirada da armação na casa do consumidor, caso ele queira reutilizar a estrutura ou tenha algum produto já comprado. Para os que preferirem, também é possível adquirir uma armação nova com a Lenscope, que após esse processo, monta o par de óculos seguindo os dados da receita oftalmológica e entrega o produto pronto ao cliente. Desta forma, a healthech oferece produtos de altíssima qualidade por menos da metade do preço cobrado por outras marcas. 

Criada em 2015, a Lenscope é pioneira no uso de Inteligência Artificial no setor de varejo óptico, tendo lançado recentemente o “Óculos Online”, maior portal dedicado à venda de armações do mundo, que busca tornar o processo de venda de óculos algo simples, preciso e divertido, garantindo que o consumidor de fato encontre a opção perfeita para as suas necessidades. A healthtech ainda lançou outras duas ferramentas tecnológicas que se integram ao Óculos Online: a plataforma “Acerte na Armação”, oferece ao usuário dicas técnicas essenciais para a escolha do modelo mais adequado com base nas necessidades de correção visual de cada um, e a funcionalidade “Formato de Rosto”, a primeira do mundo a determinar o formato de rosto de uma pessoa por meio de técnicas de Inteligência Artificial e Machine Learning, ponto importante para que o público possa fazer uma escolha assertiva da armação de óculos que melhor harmoniza e valoriza os traços pessoais de cada um. 

A Lenscope também é reconhecida por oferecer ao mercado brasileiro as lentes de resina mais finas do mundo. A tecnologia de lentes com índice de refração de 1.76 permite que o produto seja pelo menos 30% mais fino que as lentes para alto grau mais comuns no mercado brasileiro. “Queremos que o público brasileiro saiba que existe uma forma inovadora e fácil de corrigir problemas de refração ocular. A Lenscope oferece um serviço altamente tecnológico por um preço bastante acessível, que quando comparado ao varejo tradicional, continuaria inalcançável para uma grande parcela da população”, finaliza Ikegame. 

Sobre a Lenscope

Fundada em 2015, a Lenscope vem revolucionando o mercado óptico brasileiro ao oferecer uma jornada 100% digital na aquisição de lentes para óculos em um processo simples, eficiente e muito funcional. A healthtech, que também é reconhecida por disponibilizar ao mercado brasileiro as lentes mais finas do mundo, utiliza Inteligência Artificial na oferta de produtos de qualidade superior, de forma acessível e cômoda, sem que o consumidor precise sair de casa. 

About Author