domingo, fevereiro 25Notícias
Shadow

Conheça o Grupo do Bem

Há pouco mais de 4 anos, em 04/01/2019, nascia em Indaial – SC, um pequeno grupo de 11 pessoas, idealizado pelo Sr. Marcelo Prada, cujo objetivo maior era o de fazer a diferença na vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. A ideia principal era de que cada membro contribuísse financeiramente para o caixa do grupo e no final do mês fossem adquiridas cestas básicas para distribuição às famílias necessitadas. “Pradinha”, como é conhecido o idealizador, afirma que a ideia surgiu após assistir um programa de televisão, em que via cidadãos de bem, em um ônibus emprestado, saindo pelas ruas entregando alimentos para várias pessoas com necessidades materiais, e pensou, “temos que fazer algo por quem sofre ao nosso redor”.

O Pe. João Bachmann, um dos grandes incentivadores do grupo, tem apoiado a iniciativa e sempre tem afirmado aos membros do grupo que “é preferível poder ajudar do que ser ajudado”.
A prática da Caridade baseada no Amor, sem necessidade de aparecer, como ensinada por Jesus em sua mais profunda beleza, é a meta do grupo e seus participantes.

E o grupo foi crescendo ao longo do tempo, mesmo que de forma tímida no início, mas hoje soma mais de 90 pessoas.
E sabendo que o nosso crescimento não para por aí, e sentindo a necessidade de atender a legislação e dar mais transparência às ações do Grupo, devido à grande movimentação financeira e número de famílias auxiliadas, foi formalizada juridicamente a criação do Grupo do BEM, no dia 04/01/2023, junto ao Registro Civil. A partir dessa data o Grupo torna-se uma Associação e passa a ter uma diretoria oficializada, com estatuto social, CNPJ e uma conta bancária específica para o objetivo do Grupo.

A primeira Diretoria foi assim constituída:
Presidente – MARCELO PRADA
Vice-Presidente – JOEL WIPPEL
Secretário – MARCELO ANDRE FERRETTI
Tesoureiro – ANDRE BIZ
Conselho Fiscal: DANIEL ROBERTO BOAVENTURA, AURI BENDER e RENATO DA CRUZ
Suplentes: ANDERSON LUZ DOS SANTOS, JULIANA AGUIAR PAMPLONA

A meta do Grupo do Bem para esse início de ano, cujo lema é “Fazer o Bem Faz Bem”, é dobrar o número de participantes para poder atender um número ainda maior de pessoas.

About Author