domingo, fevereiro 25Notícias
Shadow

Preocupação com a alimentação: é preciso ter cuidado com os “falsos saudáveis”

O consumidor pode ser enganado. Atenção aos rótulos e escolhas de marcas é fundamental

Na correria do dia a dia pode ficar difícil se dedicar a uma alimentação saudável, priorizando a ingestão de alimentos que, de fato, podem fazer bem ao organismo, saciar a fome e, ao mesmo tempo, promover uma experiência saborosa. Com o mercado de alimentos cada vez mais globalizado, para não cair na tentação e ser enganado pelos rótulos, é preciso atenção com os chamados “falsos saudáveis” que podem confundir a cabeça do consumidor.

Cada vez mais a indústria alimentícia aproveita a diversidade dos rótulos dos alimentos para atrair mais consumidores. Você já parou para pensar que talvez esses alimentos sejam a causa pelas quais você não vê os resultados que tanto busca? As “pegadinhas” podem ser encontradas, na maioria das vezes, nos chamados alimentos saudáveis, que prometem mundos e fundos para a manutenção da saúde. Quem nunca escolheu um produto que visualmente está marcado “rico em vitaminas” e quando foi conferir a composição nutricional percebeu que, na verdade, aquele alimento é rico em sódio, açúcar e conservantes? Isso é muito comum em iogurtes, por exemplo.

“A preocupação com a saúde é uma crescente no mercado e em busca da fidelização do consumidor, acaba-se investindo nos rótulos e propagandas atraentes, o que é um perigo para aqueles que estão evitando ou mesmo não podem ingerir alguns produtos. A dica principal é que a embalagem seja minuciosamente conferida”, diz Anna Baptista, uma das sócias-fundadoras da MadeReal.

Evite produtos ricos em gordura, sódio, açúcar, aqueles que possuem grande quantidade de glucose de milho, açúcar invertido e xarope de glicose, que são carregados de açúcares. É preciso ter ainda mais cuidado com os snacks, aqueles que acabam sendo a saída perfeita para matar a fome entre uma refeição e outra, como as barras de cereais e biscoitos.

“É possível comer sem culpa e sem preocupação. Os alimentos verdadeiramente saudáveis além de ricos em nutrientes que fazem bem para o organismo são saborosos”, comenta Carol Cerqueira, sócia-fundadora da MadeReal.

Pensando em oferecer alimentos saudáveis e gostosos, a MadeReal foi criada para atender esse público que busca uma rotina melhor para a saúde, sem deixar de lado o bom sabor dos alimentos. Com um cardápio diversificado que atende a todos os gostos, a empresa se destaca pela praticidade de seus produtos, como granolas, shots e crackers.

Um dos preferidos dos consumidores é a granola vegana de caramelo salgado. Perfeita para ser saboreada com fruta ou até mesmo na salada e o melhor: sem perder a crocância. Rica em fibras e com baixos índices de gordura, pode ser incluída em dietas mais restritivas e é composta por pistache, noz pecan, cranberry, lascas de coco e semente de abóbora. Já a granola proteica, sem adição de açúcar, tem um leve sabor de coco, finalizada com toque suave de canela e de cardamomo. Completam esse cenário degustativo castanha de caju, amêndoa, semente de girassol e de abóbora, cardamomo, canela e flor de sal.

A MadeReal também chama a atenção dos consumidores com os famosos Bombs – shots super concentrados e prensados a frio, que aliam nutrientes e sabor em favor da saúde. Tem o bombs 01 (Imunidade), para fortalecer a saúde, rico em cúrcuma, gengibre e limão; O 02 (Digestão) que tem como principal ativo o vinagre de maçã, que protege o fígado, melhora a circulação e digestão; o 03 (Xô Preguiça), que é um excelente pré-treino, com café cold brew, mix de especiarias e TCM, que aceleram o metabolismo, aumentam a saciedade e dão energia; o 04 (Xô Fadiga) que é um super oxidante e ajuda na recuperação muscular, com beterraba, astaxantina, limão, pimenta caiena e óleo de cártamo, que ajudam na queima de gordura; o 05 (Bons Sonhos) que melhora as noites de sono através da combinação de tintura de mulungu, alface, maracujá e erva doce; e o 06 (Detox) que é detoxificante, à base de carvão ativado, limão, gengibre e água de coco. Auxilia na remoção das toxinas e limpa o organismo.

Já quem busca um lanchinho saudável não pode deixar de experimentar os crackers, disponíveis nos sabores Original, Lemon Pepper e Canela. São todos sem glúten, veganos, crocantes e preparados com ingredientes ricos em nutrientes como a castanha do Pará, semente de girassol, semente de chia e gergelim. Os de lemon trazem na combinação de ingredientes um toque suave de pimenta do reino e do limão. Já os de canela, trazem o toque do açúcar de coco e da canela.

Sobre a MadeReal:

Criada em 2018, a MadeReal surgiu no mercado com a missão de oferecer aos consumidores produtos de qualidade e que são uma ótima opção para um lanche saudável. Tudo 100% plant-based, nada de origem animal. Atendendo as preferências do mercado, a MadeReal inova sempre, destacando o sabor, leveza e qualidade das suas criações. Suas combinações incluem granolas, crackers e bombs que prometem se destacar na preferência daqueles que buscam uma alimentação equilibrada e nutritiva sem deixar de lado os lanchinhos durante o dia.

About Author