terça-feira, abril 23Notícias
Shadow

Bludata lança solução de ensino à distância para condutores

Plataforma facilita a implantação de cursos de trânsito e transporte em modelo à distância e o controle de presença dos alunos ao longo do curso para todo Brasil.

Referência nacional em sistemas de gestão para centros de formação de condutores, a Bludata aposta em uma nova solução educacional para o segmento. O EAD Bludata é uma plataforma que permite aos condutores o acesso a cursos de reciclagem e preventivos, cursos especializados e cursos livres em formato online. 

“Os modelos híbrido e online de ensino tiveram um salto nas mais diversas áreas e foi a maneira encontrada para que muitos negócios mantivessem suas estruturas de trabalho. A nossa plataforma leva em consideração os desafios do momento para condutores que precisam continuar na ativa, reciclando seus conhecimentos ou ampliando sua bagagem de  informações sobre o universo do trânsito”, avalia Paulo Botelho, gerente de EAD da Bludata. .

Credenciada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), a plataforma EAD da Bludata chega como uma forma simplificada de acesso aos estudos relacionados ao trânsito e transportes. Os motoristas podem usar o sistema a partir da contratação direta de cursos ou com os centros de formação parceiros da empresa. “Investimos neste produto porque queremos promover mais facilidade para os condutores na realização das aulas. Todo o curso, do início ao fim, até o recebimento do certificado pode ser feito de forma online, através do site da Bludata”, destaca Paulo.

A plataforma está homologada nacionalmente e disponível para os Centros de Formações e parceiros de todo Brasil. “O EAD da Bludata conta com medidas de seguranças para o acesso do estudante ao curso, como biometria facial, além de cumprir todas as exigências da Senatran. Assim, é garantido que aquele estudante estará se conectando àquele conteúdo, evitando assim, fraudes no processo. Além disso, o conteúdo e o certificado disponibilizados de forma virtual asseguram a democratização do acesso ao ensino”, diz o gerente.

Entre os conteúdos disponibilizados no EAD, estão o curso de reciclagem, obrigatório para condutores infratores, curso de formação coletivo de passageiros, direcionado a condutores que querem atuar no transporte coletivo e desejam estar regulamentados na profissão. Cursos livres como direção defensiva e primeiros socorros também estão disponíveis. No site https://ead.bludata.net é possível conferir a listagem dos mais de dez cursos disponíveis, e também se inscrever para realizar os estudos.

“Nosso público alvo vai desde os motoristas que queiram se especializar para profissão a condutores que estejam com o direito de dirigir suspenso, que tenham sido condenados por algum delito de trânsito ou que tenham tido a CNH cassada. Todo o conteúdo foi desenvolvido por profissionais com experiência na formação e capacitação de motoristas profissionais, e com reconhecimento nacional” conclui Paulo.

About Author