terça-feira, abril 23Notícias
Shadow

PROJETO DE DIÁCONO RICARDO BUSCA PREVENIR A CORRUPÇÃO EM FLORIANÓPOLIS

O vereador Diácono Ricardo, presidente do Conselho de Ética, protocolou o projeto “CADASTRO DA TRANSPARÊNCIA”. O documento busca melhorar a qualidade dos serviços e contratos públicos, tratando o recurso do contribuiente de maneira mais ética.

O Projeto está na Câmara de Vereadores e foi apresentado com o número 18645/2023. Seguirá nas comissões parlamentares e significa um avanço por mais transparência no Poder Público.

O QUE SIGNIFICA O “CADASTRO DA TRANSPARÊNCIA”?
“O CADASTRO DA TRANSPARÊNCIA é uma medida essencial para garantir a transparência, a responsabilidade e a eficiência na administração pública. Esse tipo de cadastro traria uma série de benefícios, tanto para os órgãos governados quanto para a sociedade como um todo” explica o vereador.
“Em primeiro lugar, permitiria uma melhor seleção e avaliação dos fornecedores contratados pelo governo. Com acesso a informações sobre o histórico de cumprimento de contratos, os órgãos públicos conseguiram uma base confiável para identificar e evitar a contratação de empresas que demonstraram negligência ou falta de compromisso na execução de serviços ou fornecimento de produtos”, conta Diácono Ricardo.
O documento garantiria uma maior eficiência na gestão dos recursos públicos, evitando desperdícios e despertando a ocorrência de problemas recorrentes.
Além disso, o cadastro promoveria integridade no âmbito dos contratos públicos. A população poderia ter acesso a essas informações e, dessa forma, contribuir para a fiscalização.

About Author