sexta-feira, abril 12Notícias
Shadow

Sirecom promove programação especial para comemorar o Dia do Representante Comercial

,Um dos destaques da programação é a palestra Turismo é Business, no dia 27 de setembro

Em reconhecimento ao trabalho dos representantes comerciais, comemorado no dia 1º de outubro, o Sirecom – Sindicato dos Representantes Comerciantes do Vale Europeu, com sede em Blumenau, está organizando uma série de eventos para celebrar o Dia do Representante Comercial. Esses profissionais desempenham um papel fundamental na economia, conectando produtos e serviços aos consumidores.

Para o presidente da Fecomércio – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina – , Hélio Dagnoni, o representante comercial é a peça-chave entre uma fonte de venda e o consumidor final. Conhecedor do seu produto, este profissional, muitas vezes, é o responsável por levar um problema para a indústria e trazer para o mercado um produto com alguma solução. “O representante comercial é uma peça fundamental no desenvolvimento da economia como um todo. Ele é o elo da indústria e do comércio. Este profissional é um vendedor nato e experiente em muitas áreas. Ele é o primeiro a propagar um produto, divulgador das inovações de diversos setores”, explica.

Dagnoni, que também foi representante comercial em todo o estado de Santa Catarina, afirma que este profissional é o fiel da balança. “O representante sabe qual é o melhor produto para vender em determinada localidade, então ele auxilia a indústria a crescer também. Me orgulho de ter sido representante comercial e quero parabenizar todos os profissionais dessa área. A Fecomércio Santa Catarina enaltece a importância do Sirecom estar associado à nossa instituição e assegura que juntos estaremos cada vez mais fortalecidos”, finaliza.

Palestra “Turismo é Business”

Um dos destaques da programação em comemoração ao Dia do Representante Comercial é a
palestra “Turismo é Business”, que será ministrada por André Luiz Carvalho. O evento será na quarta-feira, 27 de setembro, às 19h30, no Auditório da Faculdade Senac, em Blumenau. A palestra abordará a importância do turismo como atividade econômica, destacando como essa prática pode trazer resultados imediatos para os negócios de uma região. Carvalho enfatiza a necessidade de um planejamento estratégico que envolva todos os participantes do setor, alinhando objetivos e ações para impulsionar o turismo de forma sustentável.

André ressalta a relevância do turismo para o estado de Santa Catarina, destacando a diversidade de atrações culturais e naturais que a região oferece aos visitantes. “Surgiram novos empreendimentos, empresas aéreas internacionais ampliaram suas rotas, e há uma grande expectativa por crescermos de forma sustentável, preparando profissionais para prestarem bons serviços, provendo a infraestrutura adequada, sejam rodovias ou acesso à internet.” explica.

André Luiz Carvalho é professor, consultor, mentor de empresas e palestrante. Possui experiência no setor e pesquisa aspectos decisórios e transformação digital no turismo e varejo, áreas essenciais para o desenvolvimento econômico.

A inscrição é aberta ao público e pode ser feita pelo link: https://forms.gle/qtGRGYuADAtNMPJv9

Workshop “Faça um cliente, não uma venda”

Ainda como parte das comemorações, no dia 30 de setembro, será realizado o workshop “Faça um cliente, não uma venda”, evento exclusivo para representantes comerciais associados ao Sirecom, parceiros e autoridades. O workshop começa às 9h e contará com almoço para os convidados, proporcionando aos participantes a oportunidade de interagir, trocar ideias e fortalecer suas conexões profissionais.

O workshop terá a participação dos mediadores Edson Tambosi, Cristiane Laureth e Leonardo Pontaldi, que compartilharão suas experiências sobre a importância de construir relacionamentos duradouros com os clientes, em vez de focar apenas em vendas pontuais.

Sobre o Sirecom

Fundado há 47 anos, o Sirecom Vale Europeu é uma entidade associativa que representa profissionais de vendas atuando como representantes comerciais. Sua missão é apoiar os interesses e necessidades desses profissionais.

O Sirecom Vale Europeu abrange aproximadamente 50 municípios e cerca de 5.000 representantes comerciais, enquanto o Sindicato de Blumenau possui 300 associados. Esses associados contribuem para o sindicato e têm acesso a produtos, serviços e convênios oferecidos pela entidade. O Sirecom está localizado na Rua Daniel Pfaffendorf, 165, no Bairro Itoupava Seca, onde oferece uma estrutura de atendimento para seus membros e a comunidade local.

Serviço:

Palestra: Turismo é Business
Data: 27 de setembro
Horário: 19h30
Local: Auditório da Faculdade Senac
Palestrante: André Luiz Carvalho
Inscrições: https://forms.gle/qtGRGYuADAtNMPJv9

Workshop: “Faça um cliente, não uma venda”
Data: 30 de setembro
Horário: 9h
Local: Restaurante Na Brasa
Mediadores: Edson Tambosi, Cristiane Laureth e Leonardo Pontaldi
Evento exclusivo para associados Sirecom

Apoio:
Fecomércio SC, Senac, Sescon Blumenau Vale Europeu, Sihorbs, Secovi Blumenau e Região, Siese-SC e Sindilojas Gaspar.

About Author