segunda-feira, maio 20Notícias
Shadow

TEDxBlumenau Democracia abre inscrições para plateia e divulga primeiros speakers

Única edição do evento impulsionado pelo TED na América Latina acontece no dia 1º de junho e terá 100 pessoas no público, selecionadas de forma anônima

Blumenau (SC) foi escolhida como uma das sete cidades do mundo para receber uma edição de um evento idealizado pelo TED para pensar a democracia. O TEDxBlumenau Democracia acontece no dia 1º de junho, no Teatro Carlos Gomes. Além dos palestrantes, os organizadores vão selecionar também a plateia: as cerca de 100 pessoas que terão a oportunidade de vivenciar o evento presencialmente serão escolhidas a partir de um formulário.

São oito perguntas. O link para as inscrições está em www.tedxblumenau.com.br/democracia. A seleção será realizada com base nas respostas, de forma anônima. É possível preencher até o dia 26 de abril.

Os primeiros palestrantes deste ano já estão confirmados. Entre eles está Giuseppe Dutra Janino, que é coautor do projeto da urna eletrônica no Sistema Eleitoral Brasileiro e consultor internacional em eleições digitais e identificação biométrica.

Também está confirmada uma fala de Nedina Yawanawa, que é uma ativista reconhecida internacionalmente pela atuação sobre a presença dos povos indígenas em discussões sobre clima e governança.

A terceira speaker confirmada é Drica Guzzi, que é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com estudos na área de práticas políticas em rede. É cofundadora do Vote Nelas, que valoriza a presença das mulheres na política, e do 72horas.org, plataforma de educação política.

Por fim, está confirmada a fala de Flávia Gasi, que é jornalista especializada no universo dos jogos eletrônicos. Atualmente é professora doutora de narrativas e editora do Garotas Geeks.

O TEDxBlumenau é uma edição local, independente e licenciada do maior evento de compartilhamento de ideias do mundo, o TED. Através das agendas realizadas na cidade por um time de mais de 50 voluntários, as 135 palestras que aconteceram em Blumenau somam mais de 3,5 milhões de visualizações no perfil internacional da plataforma. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais @tedxblumenau e no site www.tedxblumenau.com.br.