domingo, julho 21Notícias
Shadow

Shopping Park Europeu promove eventos para toda a família no primeiro final de semana de maio

São quatro ações gratuitas que acontecem simultaneamente durante o sábado (4) e o domingo (5).

O primeiro final de semana de maio, dias 4 e 5, estará movimentado no Shopping Park Europeu, em Blumenau. Isso porque estão previstos quatro eventos para este sábado e domingo. As ações são gratuitas e atendem a todos os públicos, indo desde Feira de Adoção Pet, em parceria com o Lar Silvana; exposição fotográfica em lembrança ao Dia Mundial da Hipertensão Pulmonar; feira de artesanato e graduação em jiu-jitsu. Veja todos os detalhes das ações abaixo.

Exposição fotográfica (In)visível

Durante o sábado e domingo, a população poderá conferir a exposição fotográfica (In)visível, que reúne fotografias e histórias de 24 pessoas que vivem com Hipertensão Pulmonar. Todas as imagens expostas buscam retratar com sensibilidade a rotina de quem convive com a doença. O evento acontece em alusão ao Dia Mundial da Hipertensão Pulmonar, lembrado neste domingo, 5.

Os fotógrafos responsáveis pelas imagens da campanha são: Cristina Negreiros, que clicou os pacientes de São Paulo (SP), e Renato Moura e Marina Carrilho, que clicaram os pacientes de Recife (PE).

O local da exposição será na sala 2.069, no segundo piso, em frente ao Coworking Avantis, com entrada gratuita.

Feirinha Fio da Vida

A Feirinha Fio da Vida também acontece no sábado e no domingo, das 10h às 20h, no piso térreo, ao lado da loja de chocolates Orion. Além da feirinha, haverá uma exposição de produtos artesanais na sala 2.069, no segundo piso, em frente ao Coworking Avantis, a partir da segunda-feira, 6 de maio.

O projeto Fio da Vida teve início a partir de uma conversa entre a Dra. Marina Andrade Lima, pneumologista do Hospital Dia do Pulmão, de Blumenau, e a paciente Andreia Cruz, que expressou suas limitações devido à condição pulmonar.

Em parceria com Associação Brasileira de Apoio às Famílias com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas (ABRAF), nasceu o projeto Fio da Vida com objetivo de elevar a autoestima de pacientes com doenças pulmonares, fomentar o apoio mútuo e proporcionar oportunidades através da arte para geração de renda. Esse suporte permite que os pacientes possam custear seus tratamentos de adquirir medicamentos através da venda de produtos artesanais em feiras locais e online.

Graduação em Jiu-Jitsu

Para quem gosta de esportes, no sábado, dia 4, a partir das 15h, o Shopping Park Europeu também recebe o evento de graduação em jiu-jitsu da ONG Amigo Esperança. O evento marca o avanço de 15 alunos/atletas, destacando seu comprometimento e dedicação ao esporte.

Este momento não apenas reconhecerá o progresso individual de cada graduando, mas também celebrará a comunidade unida que a ONG tem cultivado. Os graduandos vão fazer demonstrações de suas habilidades, que foram aprendidas ao longo de sua jornada no esporte.

A cerimônia será realizada no segundo piso, no espaço Coworking Avantis e é aberta ao público, oferecendo uma oportunidade para amigos, familiares e apoiadores testemunharem e celebrarem as conquistas dos graduandos.

Feira de Adoção Pet

O Shopping Park Europeu, juntamente com a protetora independente Lar Silvana, promove mais uma feira de adoção. Será no sábado, 4, a partir das 13h, na Praça Pet, localizada no segundo piso, em frente à loja C&A.

Estarão disponíveis para adoção responsável oito cães, todos castrados ou com a castração garantida. Todos eles são filhotes, tendo em torno de 7 meses.

Além disso, vale lembrar que o evento também ajuda a divulgar o trabalho feito pelo Lar Silvana e, quem tiver interesse, pode doar ração para os pets que ficam aos cuidados da protetora.