quinta-feira, abril 25Notícias
Shadow

3 passos para superar uma crise

Em momentos de dificuldade, existe sempre uma escolha: Ou pode-se renascer na crise ou afundar-se nela. Nesse contexto, é importante traçar objetivos e pensar em respostas imediatas para colocar planos em ação.

  1. Visualize um plano

A maior chance de sucesso apoia-se no otimismo e na organização. Por isso, faz-se necessária a consciência de que o período é de dificuldades, mas que ao traçar um plano focado em metas a curto e longo prazo as ações no agora serão muito mais eficazes para garantir o amanhã.

  1. Priorize as etapas principais

Para tanto, é necessário priorizar os projetos mais importantes para chegar ao objetivo final, sem perder o foco do lugar onde se quer chegar, pois qualquer reflexo desordenado a uma crise pode gerar pânico ou um sentimento ruim e prejudicar o indivíduo de sair dessa situação.

  1. Ajuste a rota

Sempre que entender necessário, acolha seus sentimentos em relação ao momento que está vivendo, pois nesse período manter a saúde mental é de extrema importância. Caso sinta-se em um beco sem saída, amplie sua visão e ajuste sua rota, identificando recursos e estratégias que você possui para chegar ao seu objetivo.

Existe uma frase que diz “enquanto uns choram, outros vendem lenços”. Ou seja, em todos os momentos há sempre alguém se superando. Crises não são fáceis, mas sempre é possível encontrar nelas oportunidades para crescer.

Olá, meu nome é Jéssica, mas prefiro que me chamem de Jess. Sou Executiva Nacional da Verità Care Franchising, atuando como Estrategista de Marketing Digital de mais de 60 unidades no Dream Team da Franqueadora.


Sou Bacharela em Direito, o que explica minha paixão pela escrita. Meu perfil analítico me fez adentrar no mundo da Análise e Gestão de Tráfego, tenho Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas e MBA em Marketing Estratégico Digital.

About Author

1 Comment

  • María

    Parabéns Jess! Com certeza você batalhou muito para chegar até aqui , susesso sempre em tua jornada , você já é uma vencedora.

Comments are closed.