sábado, outubro 16Notícias
Shadow

Eventos em alusão à Oktoberfest em Blumenau e região resgatam clima da festa

Pelo segundo ano consecutivo, a Oktoberfest Blumenau não ocorreu, mas nem por isso a cidade deixou de lado o clima que a festa traz para outubro. Ruas e restaurantes exibem decorações especiais. Na Vila Germânica, um evento aberto ao público nesta quarta-feira (6) e ações nos fins de semana deixarão o evento vivo na lembrança das pessoas.

Com o cancelamento da Oktoberfest 2021 por conta da pandemia da Covid-19, a prefeitura de Blumenau organizou atrações para recordar a festa, que começaria nesta quarta, e divulgar a nova data para realização da 37ª edição: de 5 a 23 de outubro de 2022.

Confira, abaixo, as ações programadas para a região:

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) fará uma sessão solene especial no Parque Vila Germânica, Setor Biergarten, a partir das 19h, nesta quarta-feira. Na ocasião, serão homenageadas pessoas que contribuíram para a realização da festa, como o atual prefeito e outras autoridades.

Logo após, às 21h, a tradicional cerimônia dos monges, que marca as aberturas oficiais da festa, será realizada no pátio do Parque Vila Germânica. Para coroar a noite, a banda Stadkapelle fará um show com música alemã. Todo o evento é aberto ao público.

O palco externo onde acontecerá a cerimônia simbólica nesta quarta-feira permanecerá montado no Parque Vila Germânica. Aos finais de semana, até o dia 24, das 11h às 13h, o público será convidado a participar de brincadeiras interativas como o Equilibrista do Chope, Chope em Metro, Prova do Serrador e o Concurso Bratwurst em Metro.

Bandas alemãs animarão quem passar pelas praças da prefeitura de Blumenau e praça Hercílio Luz, ambos no Centro, em alguns dias da semana até 23 de outubro.

Também a Praça Hercílio Luz e a do Teatro Carlos Gomes receberão grupos folclóricos em algumas manhãs até o dia 23.

Cerca de 30 estabelecimentos de Blumenau estão decorados com elementos da campanha da 37ª Oktoberfest Blumenau. Além disso, “blitzes” com a realeza e banda alemã circularão nos locais, levando alegria e diversão para o público. As blitzes ocorrerão quintas-feiras (dias 7, 14 e 21 de outubro) e sextas (8, 15 e 22 de outubro), das 19h às 22h, e sábados (9, 16 e 23 de outubro), das 11h às 14h30 e das 19h às 22h.

A nova campanha da Oktober leva cor para as ruas da cidade. Vias como a XV de Novembro, Av. Castelo Branco, Antônio da Veiga, Alberto Stein e Humberto de Campos, receberam bandeiras que vão reforçar a campanha da 37ª Oktoberfest Blumenau.

Na segunda-feira (11), na sede da Planetapeia, na Rua das Missões, Ponta Aguda, a associação que leva os famosos brinquedos à Oktoberfest fará um evento-teste restrito a convidados e 100 pagantes. Bebida, comida típica e música alemã resgatarão o melhor da festa. As vendas serão liberadas pelas redes sociais da Planetapeia.

Essa será a segunda edição da Oktoberfest do Beto Carrero World, em Penha. O parque temático preparou uma programação semelhante à do ano passado, quando gerou polêmica devido à pandemia de Covid-19: programação noturna, palcos para apresentações de bandas típicas, decoração especial e chope.

O Neumarkt e o Norte Shopping vão trazer o clima de alegria da maior festa alemã das Américas. Durante o mês de outubro, uma série de atrações será promovida para os fãs da Oktober matarem a saudade. Além de decoração temática nas Praças de Alimentação, os dois shoppings terão apresentações de bandas típicas e exposição de carros alegóricos.

Programação no Neumarkt Shopping: Exposição de carro alegórico de 11 a 24 de outubro, diariamente, das 10h às 22h; e show de bandas típicas nos dias 6, 9, 13, 16, 20, 23, 27 e 30, às 19h30. Eventos gratuitos.

Programação Norte Shopping: Exposição de carro alegórico de 7 a 31 de outubro, diariamente, das 10h às 22h; e shows de bandas típicas nos dias 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30, às 19h30. Eventos gratuitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *