quinta-feira, julho 29Notícias
Shadow

Você tem se nutrido ou se alimentado?

Frustrated girl posing with cake in morning. Indoor shot of european woman eating fruits during diet.

Você tem parado para pensar no que coloca no seu prato?
Ou simplesmente vai comendo tudo que vê pela frente sem pensar, sem se organizar, sem sentir o sabor e usufruir dos prazeres do alimento?
Quando foi a última vez que você fez uma refeição prazerosa, com calma e com qualidade?
Várias vezes por dia mastigamos, bebemos, ingerimos, digerimos, mas será que estamos nos nutrindo? Será que são as melhores escolhas para o nosso corpo?
O ato de se alimentar vai muito além de ingerir alimentos… É saber escolher, saber equilibrar, variar o modo de preparar, é sentir o sabor, o cheiro, é deliciar-se! Isso é nutrir-se! Uma relação única, de cada ser humano em um momento só seu com as suas fontes de energia e deleite.
E é fazer tudo isso de forma consciente! Alimentando corpo, mente e alma!
Na minha experiência na prática clínica, o que eu venho notando é que a maioria das pessoas que emagrecem e voltam a engordar, são aquelas que não aprenderam a fazer suas escolhas de forma pensada, de maneira consciente.
… Foram doutrinadas por um dieta que aprisiona ou até limitadas por uma falsa reeducação alimentar. E o que eu venho te propor hoje é o inverso disso… Que tal começar uma mudança de verdade? Uma alimentação consciente que liberta.
Vou te dar o exemplo de algumas reflexões que você pode fazer que irão te ajudar muito nesse processo:

  • Antes de se alimentar pergunte a si mesmo: eu realmente estou com fome? Ou somente com vontade de comer?
  • Estou me alimentando em um ambiente tranquilo que me propicie uma refeição serena ou o ambiente é agitado e preciso ficar mais atento ao que estou fazendo, desligar o automático?
  • Meu prato está com variações e bem colorido?
  • Qual o tempo que eu estou levando para me alimentar? Quantas vezes eu mastigo cada alimento?
  • Você tem comido (ou comido a mais) quando está estressado, ansioso ou cansado?
  • Pensa no que está comendo e o porquê está comendo? Entende o que o alimento lhe proporciona? Desde a sua qualidade até seu sabor?
  • Será que o alimento que você colocou no prato vai te promover saúde ou não?
    Se você exercitar estas reflexões em alguns momentos, com certeza passará a ter uma relação mais próxima, sadia e prazerosa com os alimentos que nutrem seu corpo e sua mente e, assim tendo mais equilíbrio e qualidade de vida, uma vida integral e plena.
    Permita-se a uma nova experiência para uma verdadeira transformação de vida!

Autora: Danielle Regina. Executiva Nacional e Nutricionista responsável pela Rede Verità Care.

Meu nome é Danielle Regina, sou Técnica e Bacharel em Nutrição e Pós-graduada em Fitoterapia e Suplementação e ainda, Pós Graduanda em Fisiologia do Exercício e Emagrecimento e em Transtorno Alimentar e Obesidade. Sou também, Coach pela IBC.
Natural e residente de São José/SC, tenho mais de 10 anos de experiência na área nutricional, desde área de UAN (restaurantes industriais), área hospitalar e na área clínica voltada para o emagrecimento e atletas de alto rendimento!
Tenho por essa profissão uma verdadeira paixão! Não me imagino atuando em outra área! Meu trabalho vai muito além de prescrever uma dieta ou montar um simples cardápio, atuo verdadeiramente mudando e melhorando vidas! Já cuidei de mais de 2000 pessoas e é engrandecedor ver a transformação na vida de cada um!
E por falar em transformação… só transforma quem é transformado! E foi isso que a Verità Care fez por mim: uma transformação de vida!

Hoje atuo na supervisão das mais de 100 nutricionistas que atuam na rede, dando suporte e orientando para sempre levarem o melhor para nossas clientes! Sou grata e agradeço todo dia por fazer parte desta grande família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *