quarta-feira, setembro 22Notícias
Shadow

A influência dos signos na alimentação e no estilo de vida

Ah, a astrologia! Desde que mundo é mundo, a astrologia se destaca como um tema que gera grande curiosidade nas pessoas. A influência dos signos está no dia a dia de muitas pessoas.

São tantas informações que despertam o interesse da gente, não é mesmo?
A verdade é que o ser humano sempre foi inquieto. Por isso incansavelmente busca descobrir razões que expliquem sua passagem pelo mundo e que validem a existência. Talvez nesse fato resida o motivo de se estudar tanto os astros.
Para alguns pesquisadores, a atração pelo sobrenatural é inerente ao ser humano, sendo esse, composto pela somatória de diferentes esferas. Como a razão, a física e a espiritual.

A razão
Podemos pensar que a razão é capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas. É um dos meios pelo qual os seres racionais propõem razões ou explicações para causa e efeito.
Sem contar que a razão é particularmente associada à natureza humana, ao que é único e definidor do ser humano.
Ela leva o homem a pensar e a ser criativo. A esfera física é instintiva e precisa ser satisfeita, leva o homem a realizar coisas, como se alimentar, dormir…
E a esfera espiritual é uma incógnita adorável ao ser humano. Leva-o a se deixar atrair pelo desconhecido, a buscar pelo sobrenatural, a desvendar o que está além do mundo material e físico.
E foi no campo da experiência com o sobrenatural que nasceu, na antiguidade, os estudos dos ciclos e das energias siderais e suas influências nos diversos setores da vida na Terra.

Zodíaco
A partir do desenvolvimento desses estudos chegou-se nos ciclos zodiacais. E também no modo como servem de referência para a identificação dos efeitos de arquétipos cósmicos a respeito da consciência do homem e da vida planetária.
Entendeu o motivo do interesse pela astrologia? Essa atração pelo sobrenatural explica!
A astrologia não tem uma teoria que justifique o motivo pelo qual ela funciona, portanto não é considerada ciência, mas não quer dizer que não funciona…

12 signos
Hoje quero apresentar a #VCS algumas leituras sobre os 12 signos. Algo que embase seus afazeres mais frequentes, gostos e preferências mais esperados, hábitos alimentares e o tipo de personalidade que mais explicam cada nativo.
Os signos nos deixam com características bem marcantes e notórias de nosso dia a dia. Você já parou para pensar qual hábito você repete diariamente sem nem se dar conta disso?

Separamos abaixo algumas coisinhas que os nativos fazem no cotidiano apenas porque fazem parte deles.
Então, vamos ver se você se identifica?

Áries (21 de março/20 de abril)
Arianos são os deuses da guerra, jamais entram numa batalha para perder, a competitividade corre em suas veias. São implicantes por natureza, é muito mais forte que eles, principalmente porque eles nem sequer percebem que estão sendo implicantes. E se percebem, não se importam com isso.

Então se você convive com um, saiba que ele vai implicar com alguma coisa que você fez todos os dias, pelo simples fato de que você não fez do jeito dele, que “obviamente é o certo”.
Os arianos preferem alimentos salgados aos doces e, na culinária em geral, adaptam-se melhor com pratos pouco elaborados, como saladas de vegetais, churrascos, carnes ou peixes assados, pois, geralmente se alimentam com muita rapidez.

Gosta de beliscar salgadinhos e de alimentos que possa o acompanhar durante o dia em bolsas e malas. Os sabores picantes? Hummmm, esses também são apreciados pelos nativos de áries.

Nas sobremesas, sorvetes fazem grande sucesso! Além de tudo, não ligam para regras de etiqueta e cerimônias durante as refeições. Prova novos sabores sem medo de errar, refletindo a ousadia que faz parte dos signos de elemento fogo.

Recadinho Astral: Refine as suas práticas alimentares. Esse cuidado é vital para o seu futuro. Você precisa de alimentos que lhe deem energia extra, e para tanto, precisa de alimentos de qualidade nutricional!

Sou Letícia Pozza, 41 anos, catarinense desde sempre, Psicóloga atuante na área Organizacional, mas com Formação na área Clínica e da Saúde e em Análise Corporal.

Executiva Nacional e responsável pela área na Rede Verità Care Franchising.

“Viciada em gente”, sou apaixonadíssima por processos mentais e comportamento humano e ligadíssima em tudo o que tem a ver com a energia….

Sou ThetaHealler desde 2020 e através desse entendimento, incorporei ainda mais conhecimentos à minha prática terapêutica. Minha inquietude científica me leva à viagem incríveis todos os dias e esse movimento adiciona sempre muita vida à minha vida! Leio por curiosidade, amor e necessidade, e a Astrologia sempre foi algo que estudei, estudo e faço uso em meu dia a dia.

Escrevo porque me encanta! Vivo a procura de encanto. (E você, vive em busca do quê?). Trabalhar com pessoas, relacionar-me com elas e conhecer suas histórias é a minha busca, e através dela vou criando minhas pontes. Nas minhas horas vagas, danço, leio e coloco no papel um pouco do que sinto dentro desse meu coração tempestuoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *